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Notícia

31/03/2016 09:00:29

4 passos para conquistar seus primeiros clientes

Conquistar clientes é um dos principais desafios de uma empresa iniciante. Afinal, não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso que as pessoas conheçam as opções que você oferece e se sintam motivadas a comprá-las para atestar sua qualidad

Conquistar clientes é um dos principais desafios de uma empresa iniciante. Afinal, não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso que as pessoas conheçam as opções que você oferece e se sintam motivadas a comprá-las para atestar sua qualidade.

Usar sua rede de contatos, apostar em marketing digital, criar a melhor experiência e saber como valorizar seus diferenciais estão entre os passos essenciais para fortalecer sua marca, conquistar os primeiros clientes e fazer seu negócio decolar. Confira como fazer:

Use sua rede de contatos

Sua rede de contatos pode ser uma aliada valiosa na hora de conquistar clientes. Comece divulgando seu negócio para quem você conhece. Ressalte os diferenciais do seu produto e mostre tudo aquilo que você tem para o mercado. A partir desse primeiro contato com sua network direta, é possível que você conheça outras pessoas que possam estar interessadas em seu produto ou serviço.

Uma tática interessante é pedir para seus contatos apresentarem de três a cinco consumidores em potencial. Se um deles se reverter em cliente já será um bom começo.

Use o marketing digital a seu favor

A maioria dos empreendedores sabe que precisa promover seu negócio para conquistar os primeiros clientes. No entanto, esbarram em um obstáculo: verba reduzida. Se esse for o seu caso, em vez de investir em campanhas de marketing tradicionais, use o poder do digital a seu favor. Crie um perfil em redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, e interaja com potenciais clientes por esses canais. Crie também um site que mostre tudo o que sua empresa tem a oferecer.

O marketing digital é bom, bonito e barato, no entanto, para ser eficaz, é importante investir na criação de um conteúdo de qualidade, que seja realmente relevante para seu público-alvo.

Crie a melhor experiência para seus clientes

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter um bom produto ou serviço não basta. É preciso se certificar de que seu negócio oferece a melhor experiência que seus clientes podem ter. Assim, eles não só voltam a comprar com você como indicam sua empresa para sua rede de contatos. Para isso, aposte em um atendimento ágil e eficaz não só na hora da venda, como também no pós-venda.

Ofereça diversas formas de pagamento e estude conveniências que você pode oferecer para tornar a experiência de compra ainda mais agradável e prazerosa para o cliente.

Valorize seus diferenciais

O que seu produto ou serviço tem de diferente? O que sua empresa oferece que a torna melhor do que a concorrência? Para saber as respostas para essas perguntas, é importante estudar seus produtos e serviços a fundo, conhecer cada especificação e detalhe sobre eles. Assim, você estará apto a responder qualquer pergunta dos clientes e saberá exatamente que atributos valorizar na hora da venda — e também da divulgação da sua empresa.

Com essas estratégias efetivas e simples, conquistar seus primeiros clientes será uma questão de tempo. Coloque em prática já!

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