Notícia
Quer abrir uma empresa, mas, e os custos de escritório?
Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para mi
Vários fatores levam a um crescente números de profissionais que buscam abrir uma empresa, contudo, a maioria desses projetos esbarram logo no começo em um problema fundamental, os custos para montar um escritório, que se mostra muito elevado. Para minimizar esse impacto, uma das poucas alternativas que se mostra viável é um coworking.
“Geralmente quem está iniciando uma operação não possui uma receita recorrente com que possa arcar com uma estrutura física para trabalho e atendimento aos clientes, pois, os custos são muito elevados quando colocados na ponta do lápis, assim, se mostra fundamental traçar uma estratégia de redução de custos”, conta Diogo Sales, Diretor de Negócios da Gowork, empresa líder no ramo (www.gowork.com.br).
Para se ter uma ideia, para quem não possui um espaço físico próprio, dentre os custos envolvidos estão: aluguel, condomínio, móveis e equipamentos de escritório, limpeza, eletricidade, água, manutenções variadas, telefonia, profissional para atendimento, dentre outros.
Os custos apresentados com certeza terão grande variação de acordo com a região em que a empresa quiser se estabelecer e isso faz com que muitos dos negócios que se iniciam fiquem à margem das regiões mais valorizadas em função de custos. Isso faz com que a missão de abrir uma empresa vá muito além do simples desejo e do conhecimento técnico da área em que atua.
Nesse cenário de poucas alternativas para os empreendedores, uma que se destaca é o coworking, um serviço que possibilita acesso a escritórios modernos e com toda a infraestrutura, com custo muito reduzidos, sem despesas extras com água, luz, IPTU e condomínio.
“São inúmeras as vantagens que a locação de um coworking proporciona a um empreendedor, para se ter uma rápida noção, se pode utilizar o local com endereço fiscal para empresa, mas além disso, alguns desses espaços se encontra uma sofisticada estrutura de trabalho com gaveteiro, recepcionista, internet, pabx, mobiliário, salas de reunião, impressora, scanner e segurança monitorada”, explica o diretor Diogo Sales.
Esses espaços de locação de escritórios estão em endereço comercial nos melhores centros financeiros de São Paulo. Toda esta grande estrutura garante às empresas uma imagem corporativa de alta credibilidade, essencial para impressionar os clientes e parceiros e alavancar os negócios.